04

AGO

2015



Sabonetes líquidos ou em barra?

alyne-cosmeticos-sabonete-liquido-ou-em-barra

Diante da variedade de sabonetes e outros tantos produtos disponíveis para nossa higiene, a dúvida sobre qual escolher é bem frequente. Líquido ou em barra, qual a versão do sabonete é mais adequada para nossa pele e qual a diferença entre eles? Vem com a gente e descubra na postagem de hoje!

Os sabonetes se diferem não só na forma de se apresentarem, mas também em sua composição. Os líquidos são feitos a partir de sulfatos, que são responsáveis pelo poder de limpeza. Já o sabonete em barra, é feito a partir de óleos de origem animal ou vegetal e soda cáustica, que ajuda a tirar a sujeira de nossa pele.

alyne-cosmeticos-diferenca-entre-sabonetes

Os especialistas recomendam utilizar os sabonetes líquidos, pois são menos agressivos e têm mais emolientes que hidratam a pele. Diferente das barras, que normalmente limpam demais e tiram a camada natural de proteção que a pele.

Sabonetes em barra duram mais e são mais econômicos, além de dispensar o uso de esponjas, mas devem ser de uso individual, pois entram em contato diretamente com a pele. Já os sabonetes líquidos podem ser compartilhados e dão maior sensação de limpeza.

alyne-cosmeticos-sabonete-liquido

Sabendo dessas diferenças e buscando sempre o melhor para você, a Alyne Cosméticos desenvolveu uma linha de sabonetes líquidos com fórmulas exclusivas que proporcionam limpeza, hidratação, suavidade e sensação de frescor à sua pele.

Agora você já sabe quais são as diferenças entre os sabonetes e vai saber qual é o melhor para a sua pele. Quer saber mais sobre nossos produtos e cuidados com a pele? Acompanhe o blog e mídias sociais da Alyne Cosméticos para mais informações sobre beleza, estética e saúde: Facebook e Instagram.

Informações de Uol Mulher e Revista Viva Saúde.

COMENTÁRIOS