Práticas sociais e ambientais

Contribuir para um desenvolvimento sustentável da cidade é prática na Cigel, empresa que realiza ações de manejo e triagem de seus resíduos sólidos, através de um programa de coleta seletiva, da reciclagem de material em polietileno para reutilização no processo produtivo e do direcionamento das efluentes para redes de drenagem nos parâmetros normatizados por órgão ambiental. 

Na produção são utilizadas caldeiras alimentadas com gás GLP, um combustível limpo. Todo processo de fabricação está de acordo com regras ambientais estabelecidas pelo Estado, respeitando os padrões exigidos para licença de operação e do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS).

A responsabilidade social da empresa foca na promoção da qualidade de vida de cada colaborador e na realização de ações sociais que beneficiam a comunidade em que a fábrica está inserida, o Parque Potira, no município de Caucaia.

Na sua trajetória, a Cigel mostra que qualidade e produtividade podem (e devem) estar aliadas à responsabilidade social e ambiental.

Compartilhe: